Mensagem

A maior tática de satanás para te paralisar é o medo

A pastora afirma que por mais que o medo venha, é importante confiar no cuidado de Deus.

Na vida, enquanto estamos progredindo em nosso relacionamento com Deus, o diabo tenta nos parar. Ele usa de várias táticas, mas a mais poderosa é o medo. Segundo a pastora Joyce Mayer, o nosso inimigo nos leva a sentir receio do amanhã. Nessas horas, devemos depositar a nossa confiança em Deus, a nossa torre forte.

“Deus tem um bom plano para a sua vida, e Ele não quer que você seja atormentado pelo medo. A vontade de Deus é que você avance, confiante em Seu amor, confiando que Ele vai cuidar de você ao longo do caminho”, disse a pastora em artigo publicado no site Charisma News.

“Nós também temos um inimigo, Satanás, que fará tudo o que puder para impedir que caminhemos no bom plano de Deus. Sempre que estamos fazendo progresso e avançando na vontade de Deus para nossas vidas, o diabo tentará entrar contra nós com medo”, disse.

Ela alerta: “Esta é uma das maiores táticas do inimigo: trazer medo e tentar impedir que façamos progresso. Ele quer que nós temamos as circunstâncias e o que as outras pessoas vão pensar. Ele quer que a gente fica pensando… E se? E se eu falhar? E se eu me enganar? E se eu não soubesse de Deus? E se outros desaprovarem? E se minha reputação sofrer? E assim por diante”.

“Todos nós chegamos nessas encruzilhadas, são lugares onde devemos avançar apesar de nossos medos. Porque se esperarmos os sentimentos de medo diminuirem, nunca sairemos. No entanto, se confiarmos em Deus, podemos aprender a enfrentar nossos medos e a desfrutar de novos níveis de liberdade”, ressalta.

O controle do medo
Joyce ainda pontua: “Foi uma ótima revelação quando percebi que, embora não conseguisse controlar o sentimento de medo, consegui evitar que ele me controlasse. Honestamente, eu não estaria fazendo o que estou fazendo hoje se não tivesse aprendido essa lição”, salienta.

“Quando parece que não há respostas, ou quando ocorrem mudanças inesperadas, eu aprendi a não viver com meus sentimentos. Em vez disso, com a ajuda de Deus, faço o meu melhor para enfrentar o medo, mesmo quando estou tremendo nas bases. Quando o medo ataca, nossa primeira inclinação é fugir e voltar. Mas Deus está dizendo: ‘Não pare agora! Continue avançando’”, indica a pastora.

“A palavra ‘medo’ significa ‘correr’ ou ‘fugir’. Então, quando cedemos ao medo, sempre fugimos de algo que devemos enfrentar. Deus queria que os israelitas seguissem para o desconhecido. Ele queria que eles estivessem tão cansados ​​da escravidão que estariam dispostos a confiar Nele e a fazer o que Ele lhes pedia, independentemente da situação”, observou Joyce.

“A primeira coisa que precisamos fazer é ficar quieto. Precisamos afastar nossas emoções, sair da nossa mente e ver o que está no nosso coração. Precisamos perguntar a nós mesmos: o que Deus está dizendo nesta situação? Talvez você esteja nesta posição agora. É como se você estivesse entre o exército egípcio e o Mar Vermelho, e todas as suas emoções estão em desgraça”.

“Se sim, não fuja! Corra para Deus. Receba sabedoria e direção de Deus e Sua Palavra, e depois faça o que você acredita que Ele está lhe dizendo para fazer. Peça ao Senhor a coragem, como você faz enquanto confia Nele. Você o verá construindo um caminho para você superar seu medo e alcançar a terra prometida. Ele está pronto para você”, finalizou.

Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close