Notícias

Após matança em Las Vegas, super vigília reúne três mil pessoas

Prefeita chamou pastores para ajudar.

A prefeita de Las Vegas, Carolyn Goodman, convocou os pastores para uma vigília de oração na prefeitura. Mais de 3.000 pessoas compareceram, carregando velas e cantando louvores, eles tentam oferecer esperança para a população após o massacre, que deixou pelo menos 59 pessoas mortas e mais de 500 feridos.

“Parece ser uma daquelas coisas que choca todo mundo e nos ajuda a perceber que há mais na vida do que apenas viver para coisas temporárias e superficiais”, disse o pastor Mitch Harrison, da Igreja Cristã em Canyon Ridge.

Ele explica que sua congregação está envolvida em tentar atender as necessidades da cidade. A liderança decidiu manter o templo aberto todos os dias para atender quem busca aconselhamento e oração.

Quanto ao uso das velas, Harrison explica que é uma metáfora para o que a igreja acredita, que o evangelho dissipa a escuridão. “Você olha para a luz brilhando em meio à escuridão em momentos como este”, disse,” acreditamos na mensagem do evangelho: “em Jesus, a luz veio e este mundo e as pessoas não precisam mais andar em trevas”.

Muitos dos que participaram do que foi apelidado de supervigília admitem que raramente vão à igreja. “As pessoas estavam aparecendo e dizendo: “Eu não entro numa igreja há anos, mas preciso de fé na minha vida”, explica Harrison.

O pastor explica que o encontro que reuniu milhares de moradores da região e Las Vegas serviu para ajudar as pessoas a expressar a dor que estão sentindo, junto com sentimentos como raiva, tristeza, medo e confusão.

Ao mesmo tempo que lamenta profundamente a tragédia, o pastor diz estar ciente que é nas crises que surgem grandes oportunidade para a igreja se posicionar. “Nós sentimos uma grande responsabilidade em ajudar as pessoas a encontrarem o caminho de volta para Deus e acreditamos que Deus quer isso também”, destacou.

Com informações CBN

Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close