Artigos

Cristão celebrando Halloween?

Por Marcos Rozeno

“Oba dia 31 de outubro está chegando, e temos uma festa muito bacana, o Halloween.” Talvez você esteja pensando dessa forma, se programando para festejar em sua escola de idiomas ou na faculdade o Halloween. Mas será que como cristão posso participar? Qual sua origem e seu significado?

Muitos séculos antes de Cristo surgiu a Festa do Samhain – O senhor da morte, uma festa celebrada pelos sacerdotes druidas das tribos Célticas do norte e oeste da Europa. Essa é a origem do Halloween, uma festa aparentemente inofensiva, mas não é.

Anton Lavey, já ouviu falar dele? Foi o autor da “Bíblia Satânica”. Ele diz que o Dia das Bruxas, assim como é chamado Halloween também nos EUA, é considerado pelos satanistas e ocultistas o dia mais importante do ano. O mundo material e dos espíritos estão mais próximos nesse dia, sendo que os poderes do ocultismo são bem mais fortes nessa data.

Um dos principais símbolos da festividade, a abobora com um rosto entalhado com uma vela dentro surgiu de uma lenda. A lenda do ferreiro Jack que enganou o diabo e se tronou um morto vivo andando pelas noites escuras.

Então seria prudente um cristão estar brincando de Dia das Bruxas enquanto bruxos e ocultistas invocam forças satânicas nesse dia?

“Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?” (II Coríntios 6:14-15)

Já imaginou Jesus vestido de capetinha brincando no Dia das Bruxas? Uma dica ótima de leitura é o livro de Charles Sheldon,“ Em Seus Passos o Que Faria Jesus?”. No pensamento do autor do livro e de seus personagens isso seria improvável.

Como cristãos temos varias outras festividades que podemos inserir no meio da juventude cristã sem colocar em risco nossa santidade, vida espiritual e salvação. Encerro esse artigo com as palavras do apóstolo Paulo a igreja em Tessalônica. “Julgai todas as coisas, retende o que é bom, abstende-vos de toda forma de mal.” (I Tessalonicenses 5:21-22)

Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close
Close