Mensagem

Deus, o refúgio eterno

faithTalvez, neste momento, você esteja pensando: “Como o ano está passando rápido, estamos praticamente finalizando o primeiro semestre de 2016”. Muito bem dito pela Palavra de Deus, nossa vida é como se fosse um conto ligeiro; e, realmente ela tem passado rápido. Porém, não se preocupe com a rapidez, mas, sim, com o fato de que ela pode ser bela, com sentido, com alvos a serem conquistados.

Pode ser que para você o primeiro semestre tenha sido um período difícil. A todo instante viu a palavra “crise” fazendo careta para você e quem sabe também para tantas pessoas que estão ao seu redor, como as que desempregadas ou as que estão tentando se manter no emprego, e para os empresários que viram suas empresas fechando as portas.

Talvez você também esteja se perguntando: “Como será o amanha?”. Segundo Jesus, não devemos ficar inquietos com o dia de amanhã. A Palavra diz que basta a cada dia o seu mal; por isso, viva intensamente cada dia. Oro para que você feche o ciclo desse semestre louvando ao Senhor, contando com a bênção e o favor dele e não murmurando. Peço a Deus para que não comece o próximo semestre com o pé direito ou esquerdo, mas crendo que as promessas dele irão se cumprir em sua vida.

No entanto, para que você possa ver as promessas de Deus se cumprindo em sua vida é fundamental que a Palavra dele esteja dentro do seu coração. Veja o que está escrito no Salmo 92, versos 1 e 2: “Senhor, Tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem, ou que Tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, Tu és Deus”.

Quando leio esse texto, sinto uma paz em minha vida, uma paz diferente, que traz um alento grande em meu coração e que me dá a certeza de que estou fazendo a coisa certa, na hora certa, com a motivação certa e tudo voltado para a glória de Deus.

Nestes dias, mais do que nunca, precisamos de refúgio. Tenho observado muitas pessoas buscando segurança, seja no emprego, em um relacionamento e em tantos outros recursos. Mas o que coisas ou pessoas podem oferecer de segurança? Nosso socorro não vem do homem, que é um ser limitado. Por isso, pare de pensar que seu patrão é seu refúgio. Você precisa ver e entender que Deus é o seu verdadeiro refúgio.

Clamo ao Senhor para que possa terminar este semestre crendo na Sua fidelidade e proclamando que Ele é e sempre será o seu refúgio. Diga a Deus que você confia em Sua bondade e intervenção, e que o 2º semestre será melhor do que o 1º.

A Bíblia diz que somos orientados por Deus a caminharmos de glória em glória, de vitória em vitória. Sendo assim, cada dia da nossa vida deve ser melhor do que o anterior. Jamais se esqueça que o melhor de Deus ainda está por vir. Tudo o que já viveu, em todas as áreas da sua vida, não se compara diante do que Deus tem preparado para você. A Bíblia nos diz que aquilo que nossos olhos nunca viram, não chegou aos nossos ouvidos, nem tão pouco ao nosso coração, é o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.

Você precisa compreender que vivemos um dia após outro, mas Deus vive de eternidade a eternidade, ou seja, Ele não está preso ao tempo, pois é o criador de todas as coisas. Não houve um instante em que o Senhor surgiu, pois Ele sempre foi. Somos apenas criaturas feitas por Suas mãos, e as criaturas mais lindas que Ele criou.

Creia nessa verdade e tenha o entendimento de que Deus o ama, se importa com seus problemas e está sempre disposto a ajudá-lo nos momentos de crise. Não espere o segundo semestre de 2016 para recomeçar sua vida de maneira diferente. Este é momento de você parar de viver dias complicados, em meio a tanta confusão, longe da presença do Senhor, dos Seus caminhos. Este é o tempo do recomeço e o tempo do recomeço é o agora, basta você querer.

Deus abençoe!

Por: Pr. Márcio Valadão

Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close
Close