EntrevistasNotícias

Humorista gospel Vini Rodrigues diz que sonha em ser pastor evangélico

Ele tem mais de 1 milhão de inscritos em seu canal no Youtube

Vini Rodrigues figura entre os principais humoristas gospel do Brasil, e tem mais de um milhão de inscritos em seu canal no Youtube. Com seu personagem “Jacinto Manto”, um pastor pentecostal meio atrapalhado e muito bem humorado, ele já foi parar na Globo, no sofá do “Conversa com Bial”.

Viajando por todo o país com seu show de Standup, Vini confessou em entrevista que sonha em ser pastor evangélico, um pastor de verdade, ressaltou ele.

Essa foi apenas uma das várias declarações feitas pelo humorista em uma entrevista que vale apena acompanhar.

Já teve alguma piada que foi gravada e na edição você preferiu tirar?
Sim. Varias vezes. Uma vez fiz uma piada que envolvia um outro credo religioso e retirei por respeito. Outra vez fiz uma piada com um cantor gospel, mas fiquei com receio de ele não entender ou não gostar da piada, então retirei kkkkk. Mas ficou muito boa.

Como você lida com as criticas?
Antigamente, no início do trabalho, ficava bem abalado e até respondia alguns comentários, não com grosserias nem nada ofensivo, mas respondia à altura, porque me faziam mal. Mas, com o tempo, você amadurece e também percebe que as pessoas, infelizmente criticam tudo, até pastores sérios, homens de Deus e até mesmo Jesus. É meio clichê falar isso, mas se nem Jesus agradou a todos, não sou eu que vou agradar. E outra, sei do meu chamado, quero levar sorriso às pessoas. Satanás um dia tentou tirar minha vida e meu sorriso, hoje luto contra isso e tento fazer o máximo de pessoas sorrirem.

Apesar das agendas, sobra tempo para congregar?
No começo confesso que era mais difícil, acho que até por falta de experiência, mesmo. Eu não sabia me organizar direito. Mas, atualmente, minha equipe e eu não fazemos mais trabalhos aos domingos (salvo algumas poucas exceções), que é justamente para que possamos congregar e estar em comunhão com nossos pastores e irmãos. Sou da ADVEC São Paulo, igreja do Pr. Silas Malafaia e tenho como pastor o querido Pr. Alexandre Rangel, ele sabe por onde ando e tenho sua benção e envio.

Quem é sua referência na área do humor gospel?
Acho que meu estilo não é semelhante ao da galera da minha área, até porque sou o único que interpreta um “pastor pentecostal” com esse jeito meio atrapalhado, mas admiro e aprendo muito com o Daniel Araújo (Paxtozão), Rodrigo Fernandes e Jonathan Nemer. Cada um tem sua personalidade, mas consigo aprender e extrair o melhor de cada um deles. São mestres no que fazem.

Que piada/brincadeira você se arrependeu de ter feito em algum vídeo que foi ao ar?
Tem um vídeo, o “Diarreia Pentecostal” Kkkkk. Só de lembrar já dou risada kkkk. Foi um vídeo legal é que muita gente gostou e comenta por onde passo, mas acho que, se fosse hoje, eu não faria do jeito que fiz kkkk. Mudaria algumas coisas, fui muito criticado por esse vídeo.

Você tem medo de que a depressão te alcance novamente?
Tenho, sim. Aliás, não sei se a palavra seria “medo”, mas me preocupo, até porque sou humano e sujeito aos males dessa vida, já tivemos mais casos na minha família; mas, diferente da primeira vez, agora sei lidar melhor com a situação e oro constantemente pela preservação da minha mente e emoções. Não baixo mais a cabeça tão fácil como antes, a vida já me calejou bastante e fiz de Jesus a prioridade da minha vida, não fico mais em depressão por causa de relacionamento frustrado.

Soubemos que você vai casar, ela aprova sua carreira?
A Keity é uma parceira incrível e, como falo sempre para ela, Deus não poderia ter me dado uma pessoa mais especial que ela. Somos melhores amigos um do outros há quase 9 anos, então, além de noivos, somos companheiros e amigos há muito tempo. Ela me acompanha nas minhas agendas dentro de São Paulo, me ajuda na venda de produtos, cuida do site e vendas e, o principal, me cobre em oração. Ela sonha junto comigo e fez disso o projeto da vida dela também. Se ela estiver lendo isso, “te amo, amor” kkkk.

O que o Vini de hoje diria para o Vini de 10 anos atrás?
10 anos atrás eu estava com 19, foi o ano que me converti e comecei a caminhar com Deus. Eu diria 2 coisas : Primeiro: Faça de Deus sua prioridade é se entregue sem reservas. Não há nada mais lindo do que uma vida cheia da presença de Deus. Segundo: “valorize e mostre à sua mãe o quanto você a ama enquanto ela está viva. Um dia ela será retirada de você. Valorize as pessoas que te amam enquanto elas podem receber esse carinho.

Pra você, quanto custou o seu sucesso?
Uma vida toda de superação a muitos desafios que “a vida” colocou no meu caminho. Eu estava pensando hoje em uma frase “para que muitos possam sorrir, um tem que sofrer”. Hoje faço pessoas sorrirem, mas lutei para chegar até aqui.

Qual o melhor, Facebook ou Instagram?
Eu gosto mais do Instagram, passo o dia todo kkkk. Acho uma ferramenta mais objetiva e rápida. Mas o facebook também é essencial para minha vida. Foi por lá que tudo começou para mim. Os vídeos mais “viralizados”. Pra quem quer trabalhar com internet, é importante estar em todas as principais redes sociais.

Alguns humoristas defendem que Jesus era bem humorado. Sinceramente, você acredita nisso?
Eu sinceramente não consigo imaginar Jesus sério o tempo todo e sem dar uma risada. Quando Jesus estava na Terra, acredito que, como para qualquer ser humano, existiram dias onde deu suas risadas. Mas Enquanto está no céu, acredito que tenha seus momentos de sorrir também.

O que você diria para alguém que não concorda com standup gospel?
Acho que antes de criticar um trabalho, seria legal conhecê-lo primeiro. Uma das coisas que é muito comum acontecer nos lugares que me apresento, são pedidos de desculpas. Pessoas que me criticavam e até mesmo chagaram a me ofender na internet vão até minhas apresentações e, depois de ver k que acontece, me pedem perdão e dizem “quero te pedir desculpas, te julguei sem te conhecer e sem entender como funcionava seu trabalho”. Não se trata só de humor, há vidas sendo resgatadas. O humor é só uma ferramenta, um meio para chegar à um objetivo, que é abençoar vidas. Ninguém é obrigado a concordar com o trabalho ou até mesmo a personalidade dos outros, mas conheça antes de fazer pré julgamentos.”

Você pretende criar outros personagens?
Sim, tenho muita vontade, inclusive já comprei parte do figurino de dois novos personagens. Uma irmãzinha Pentecostal, que seria uma típica irmã do círculo de oração, e também quero fazer um anjo, mas esse anjo será diferente kkkk. Aguardem!

O que esperar do Vini Rodrigues em 2018?
Esse ano quero produzir muito material de qualidade pro YouTube, fazer a galera se divertir bastante com vídeos, paródias e meus Stand Up, mas também quero mostrar um pouco mais de quem é o Vini ser humano, e não só ó YouTuber. Todos meus objetivos têm sido alcançados, graças a Deus. Mas esse ano quero me preparar melhor espiritual e ministerialmente. Quero elevar o nível do meu projeto, mostrar pra galera que existe um propósito espiritual e divino por detrás de todo esse humor. Quero me preparar mais, pois quero um dia ser um pastor de verdade e não só o Pastor Jacinto Manto.

Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close