AgendaNotícias

Reforma – peça comemorativa aos 500 anos da Reforma Protestante

O público poderá assistir ao espetáculo “Reforma” peça comemorativa aos 500 anos da Reforma Protestante, que acontece no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto a partir das 21h dos dias 31 de outubro, 03 e 04 de novembro. A entrada é 1kg de alimento não perecível que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto.

Na Alemanha do século XVI, o paralelo de um romance proibido de um jovem casal e a luta de um idealista, Martinho Lutero, que mudou com suas 95 teses o rumo da história do cristianismo.

A peça “Reforma” volta em cartaz para celebrar os 500 anos da Reforma Protestante iniciada em 1517 na Alemanha pelo monge Martinho Lutero.

Um jovem monge inspirado pelo versículo Bíblico do Livro de Romanos, 1:17 que diz: “O justo viverá pela fé”, afixou 95 teses na porta da Catedral do Castelo de Wittemberg, na Alemanha, no intuito de abrir discussão sobre assuntos como indulgência e outras questões que entendia não estar segundo os mandamentos bíblicos na Igreja da época.

Idealizada pelo Diretor, Pedro Romeiro em 2012, ficando 2 anos em cartaz, percorrendo nossa região a peça retorna em 2017 com o propósito de levar ao público a cultura, elevando um momento tão importante da História Mundial. Mudou não somente os rumos da fé cristã, mas iniciou um movimento sócio-cultural importantíssimo no Continente Europeu, que estava até então vivendo o conhecido “período das Trevas”, influenciando o comércio, a indústria, as importações e exportações atingindo assim todos os continentes. Propõe também uma nova discussão sobre o atual momento religioso da humanidade, levantando questões quanto ao respeito e tolerância, por exemplo. É destinada ao público em geral, de todas as esferas e camadas.

Serviço
Peça: Reforma
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
Dias: 31/10, 03 e 04/11
Horário: 21h
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Classificação: Livre
Reserva de ingressos: Whatsapp 17 99701-1883

Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close