Mensagem

Uma família abençoada

Colossenses 3:17-21 – Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai. Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como convém a quem está no Senhor. Maridos, amem suas mulheres e não as tratem com amargura. Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor. Pais, não irritem seus filhos, para que eles não se desanimem.

1 Timóteo 5:4 – Mas se uma viúva tem filhos ou netos, que estes aprendam primeiramente a colocar a sua religião em prática, cuidando de sua própria família e retribuindo o bem recebido de seus pais e avós, pois isso agrada a Deus.

No dia 15 de maio comemoramos o Dia Internacional da Família. A família é uma instituição muito importante para Deus. Ele apresenta-se a nós como Pai e nos convida a fazermos parte da família d’Ele através de seu filho, Jesus Cristo. Por meio da Palavra, Deus também revela a nós como Ele deseja que vivamos em nossa família de sangue.

A família proposta por Deus é um lugar de segurança, onde seus membros devem ter supridas suas necessidades emocionais e físicas. A família, segundo a Bíblia, deve ser um lugar de honra e respeito. Na passagem de Colossenses somos convidados a fazermos tudo em nome do Senhor Jesus e, na sequência, o texto fala sobre as relações familiares. Em nossos relacionamentos com nossos pais, filhos e cônjuges, nossas atitudes devem expressar Jesus.

No verso de Timóteo é chamada a nossa atenção para primeiramente praticarmos o Evangelho de Cristo em nossas próprias famílias. Ore por sua família e para que você consiga expressar o amor de Jesus para cada um de seus familiares.

Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close
Close