Mensagem

Você só quer ver Jesus passar?

milagre_siteJoão 15.10-18

Quando Jesus estava na terra, Ele caminhava entre o povo e, normalmente, começava bem cedo. Ele era conduzido pelo Espírito Santo, sua caminhada não tinha um endereço ou uma agenda para cumprir, senão Ele seria um furão de agenda. É claro que houve momentos de agenda em que precisou usar a infraestrutura, como quando usou um jumentinho, quando precisou do cenáculo para realizar uma santa ceia. Mas, em todos os seus milagres, não existiu um aviso prévio. ‘Olha, Jesus vai pregar hoje na sinagogas realizar milagres, imagino como seria o alvoroço que causaria.

O ministério de Jesus teve uma grande paz em Jerusalém principalmente em época de festas, pois ali, poderia proclamar o Reino a pessoas de várias regiões de uma só vez. O que fazer em Jerusalém repercutiu por todas as cidades da época. Até hoje somos desafiados a ir à Jerusalém, local onde tudo começou. É de Jerusalém para o mundo.

Em Jerusalém havia 12 portas, inclusive uma delas é a porta dourada, que era separada para entrada do Messias. Havia porta do campo, da fonte, do lixo, do peixe, mas Jesus entrou pela porta das ovelhas. Jesus entra onde há necessidade.

Qual o milagre que você precisa? Aquele homem inocente esperava por um milagre há 38 anos, um milagre que só aconteceria de tempos em tempos como relata o texto de João. “Ora em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em Hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes já havia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ele descia, depois do movimento da água,sarava de qualquer enfermidade que tivesse.”

Não se contente em viver com um milagre por ano, com uma graça momentânea, busque o que de fato vai mudar a sua vida. Levanta, toma teu leito e anda! Jesus traz a vida e a religião traz a morte.

“Não se contenta em viver com um milagre por ano com uma graça momentânea, busque o que de fato vai mudar a sua vida”.

Por Joel Pereira

Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close